O PRÊMIO

Criado em 2014, o Prêmio Atitude Educação visa valorizar as ações que tem como objetivo qualificar ainda mais a educação pública em Campinas. Neste sentido, em sua 1ª edição, o Atitude Educação premiou professores a partir do tema “O que faz a minha vida profissional ser mais valorizada pelos meus estudantes? Histórias que mudaram a minha vida como professor a partir do reconhecimento recebido pelos meus alunos.”. Já em 2015, o público alvo do Prêmio foram as escolas, a partir do tema: “Leve a escola para o seu mundo, traga o seu mundo para a escola”.

No ano anterior, o principal objetivo da 3ª edição do Atitude foi valorizar e evidenciar o protagonismo dos jovens. Em 2016, o Prêmio teve como tema “Alunos Protagonistas. Que diferença vocês fazem?” e reconheceu coletivos de alunos que desenvolvem projetos que contribuem para a solução de situações/problemas reais de sua escola ou comunidade, ou ainda, que colaborem na aprendizagem dos alunos. Todos os projetos finalistas e vencedores do Atitude 2016 integrar o Banco de Atitudes, canal no qual são divulgadas as iniciativas protagonistas que contribuem para a melhoria da qualidade da educação.

O Atitude Educação é uma das diversas ações do movimento Compromisso Campinas pela Educação, que têm como objetivo sensibilizar e mobilizar a sociedade para contribuir com a defesa e garantia dos direitos à educação pública de qualidade, especialmente na cidade de Campinas.